terça-feira, 15 de outubro de 2013

Profissão que eu amo!!

Quando iniciei na minha profissão de Educadora, muitas pessoas me criticaram e disseram que eu era louca, que não iria ganhar dinheiro, que iria ficar louca antes do tempo, que iria me estressar, que tava desperdiçando a chance de fazer outro curso... Confesso que fiquei balançada com tantas críticas...Mas eu não desisti dessa profissão que aos poucos eu fui amando...
Aluninhos da Prof. Daya :)
Nela encontrei outros educadores que me ensinaram a amar mais ainda o que eu faço... Pessoas que me incentivaram a ser cada dia melhor... e hoje eu me sinto realizada na minha profissão que eu diria ser também uma vocação... 

Pois... Em que outro trabalho eu faltaria um dia e no outro seria recebida com sorrisos e abraços de saudades?? 
Aonde eu ouviria todo dia um eu amo você sincero?? 
Ou aonde eu ganharia tantas flores "roubadas"de jardins ou coquinhos achados no chão?? 
Ou aonde minhas palavras causariam admiração e silêncio?? 
E de quem eu roubaria sorrisos fáceis com uma simples dança ou música?? 
Aonde eu sentaria no chão para brincar?? 
Faria maquiagem?? 
Me vestiria de tudo que fosse possível?? 
Em que trabalho poderia rolar na grama??
Andar de roda ou descer no escorregador pra fazer um anjo perder o medo?? 
Aonde meu beijo sararia qualquer machucado?? 
Quem conseguiria roubar meu sorriso em um dia triste e cansativo?? 
Aonde eu seria admirada e amada em cada passo?? 

Na minha profissão também aprendi a ser um pouco de mãe, de médica, de enfermeira, de psicóloga, de palhaça, de anjo, de super herói, de princesa... Enfim aprendi a ser mais forte para acalmar choros... Aprendi a amar como nunca imaginei que amaria alguém que eu não conhecia... Aprendi a sofrer quando as férias chegavam... Aprendi a ser mais eu... 

Mas sei que meu caminho ainda é longo e tenho tanto pra aprender com cada criança que aparece na minha sala... Com cada anjo que me é colocado.... 

E a cada dia eu aprendo mais e mais com essas figuras que carinhosamente chamo de Meus mosquitos e minhas mosquitas... 

Parabéns para cada Professor que passou na minha vida... Para cada professor que me acompanha nessa jornada.... Para cada amigo meu que também segue essa profissão...

Enfim Parabéns para nós que temos orgulho de sermos chamados EDUCADORES!! 

Um beijo carinhoso a cada um... Prof. Daya

Nenhum comentário:

Postar um comentário