segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Encontro do Grupo de Jovens São Francisco de Assis

Sábado, 12, em pleno dia de Nossa Senhora Aparecida, o grupo de jovens São Francisco de Assis, realizou um encontro com o tema "Nossa Senhora, rogai pelos vossos jovens!" coordenado pela Bianca.

Após a oração inicial, foi feito a leitura bíblica de Lucas 1, 39-56, a qual conta sobre a visita de Maria a Isabel e como Maria aceitou ser a mãe do salvador com alegria, ciente de que era abençoada com isso, apesar de todas as dificuldades que encontraria.

Logo em seguida foi feita a leitura de um texto que contava sobre a história de Nossa Senhora Aparecida, de como ela foi encontrada até quando foi destinado um dia em seu nome tornando-se feriado nacional, e com isso iniciou a partilha de idéias, cada um comentando sobre sua devoção a Santa, ou lembrando-se de fatos que engrandecem cada vez mais a personalidade de Maria.

Com o fim da reflexão uma dinâmica foi feita para descontrair e a oração final recordando São Francisco de Assis, padroeiro da nossa diocese, que teve seu dia comemorado semana passada. Agradecemos a presença de todos e esperamos nos ver no próximo encontro, até!

Texto de: Gabriel da Costa Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário