terça-feira, 29 de outubro de 2013

Encontro do Grupo de Jovens Cristo Redentor

No último sábado os jovens se encontraram para participar do encontro na Paróquia Cristo Redentor. Teve como tema “Ações que podemos desempenhar para uma sociedade melhor”, coordenado pela Thyana.

Após a oração inicial, foi comentado sobre a Audiência Pública para criação do Conselho da Juventude que aconteceu no último dia 24 em Curitibanos, e também sobre a II Etapa da Escola de Líderes que foi no dia 20. 

Alguns trechos foram lidos na leitura bíblica, como Lucas 12, 22-27, Lucas 3, 10-11 e Hebreus 13, 1-3. Tendo como reflexão o que podemos fazer para o próximo? Muitas vezes o sensacionalismo da mídia faz pensarmos que tudo o que dizem é verdade, ou que é a nossa opinião. Mas pensar por si próprio, se colocar no lugar no lugar do outro é o x da questão. Desempenhamos uma sociedade melhor fazendo o bem para o outro como gostaria que fizessem pra nós mesmos. Assim como se juntam minorias para fazer coisas não tão certas assim, podemos juntar multidões para o bem. 

Foi preparada uma dinâmica mostrando que todos temos nossas diferenças, mas temos alguma semelhança e é essa que nos une. 

Falamos algumas ações no encontro, mas gostaríamos de saber a sua opinião, quais ações podemos fazer?

Se preferir, coloque nos comentários sua opinião.

Até o próximo encontro minha gente =D

Por: Manuelle Catapam Andrade.

2 comentários:

  1. Muito interessante o encontro, creio que muitas atitudes que tomamos é apenas pensando em nós mesmos, para termos uma sociedade melhor devemos pensar na coletividade, pensar nos desfavorecidos.

    ResponderExcluir