quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Planejamento 2014

A PJ da microrregião de Caçador esta construindo seu planejamento 2014, tem varias coisas que estão sendo organizadas através dos assessores e coordenadores. A ideia é construir junto aos grupos de jovens e paróquias:

Encontros de jovens
Quando? Uma vez por mês. Onde? Nas Paróquias e famílias para buscar aproximar e integrar os jovens da comunidade; Incentivando a participação da vida na comunidade; Fortalecer a fé conhecendo melhor a palavra de Jesus Cristo nosso mestre; cultivando novas amizades, assim conhecendo a realidade de diversos jovens. Aberto a todos os jovens. Com dinâmicas, alegria conteúdo.

Missas     
Quando? Uma missa por mês. Onde? Uma vez em cada comunidade, a primeira do ano numa matriz. Objetivo fortalecer a participação dos jovens nas comunidades e nos grupos de jovens. Para a comunidade em geral.

Retiro      
Quando 19, 20 e 21 de abril; Local a definir; Objetivo proporcionar ao jovem um momento único de vivencia e reflexão do projeto de Deus. Encontrar-se com Deus; Conhecer novos amigos; Conhecer a Pastoral da Juventude; Fazer com o jovem continue seu trabalho na comunidade com uma nova visão de vida na construção do reino de Deus; Incentivar a participação nos grupos de base; Buscar ajudar o relacionamento do jovem com suas famílias e demais pessoas; Quem pode participar do retiro 15 jovens indicados pela equipe de coordenação e 5 jovens por paróquia os 30 com 16 anos ou mais e inscritos dentro do prazo estipulado pela equipe.
Obs. Critérios para fazer parte da equipe de coordenação do retiro terem participado do retiro e estar envolvidos nas diversas atividades da PJ. Referente aos custos vamos buscar cortar custos com local e materiais.

Bingo       
Coordenadores e Assessores e participantes são responsáveis por esta atividade que acontece dia 7 de junho na Paróquia Nossa Senhora Rainha com o objetivo de divulgar e fortalecer a PJ, com um trabalho em conjunto com outras pastorais e movimentos é um espaço de comunhão entre as pastorais e movimentos também é uma forma de envolver os PJoteiros e a comunidade em uma ação concreta voltada para incentivar a arrecadação de fundos para nossas atividades anuais principalmente o retiro.

DNJ 
Coordenadores e Assessores da PJ juntamente com as demais lideranças de pastorais e movimentos juvenis que preparam esta atividade para acontece em 26 de outubro em nível de Micro de Caçador com o objetivo de oportunizar momentos para reflexão de temas que são propostas a nível nacional, convidando todas as juventudes a discutir políticas publicas envolvendo tal tema, celebrando as ações concretas desenvolvidas pela juventude em comunhão com as demais pastorais e movimentos juvenis. Que o DNJ tenha diversas oficinas sociais, culturais e artísticas e adaptar o tema nacional com a realidade local. E que tenha a participação dos jovens e famílias.

Palestras 
Preparadas pelos Assessores da PJ nos meses de Fevereiro, maio, agosto e novembro        em diferentes escolas a fim de prepara os jovens para ingressar no mercado de trabalho; Proporcionar aos jovens conhecer a proposta da PJ. Construir projeto de vida com os jovens.
Estas sugestões serão discutidas nos grupos de jovens paróquias e padres de nossa microrregião a fim de depois da Assembleia Diocesana que acontece dia 30/11 e 01/12 chegar a um projeto conciso e claro para realizar as atividade no ano de 2014.

Participe dando sugestões e criticas a Pastoral da Juventude é construída com a sua opinião.

Coordenadores e Assessores

Nenhum comentário:

Postar um comentário