quinta-feira, 31 de outubro de 2013

18º Encontro do JAC e Assembléia Paroquial (P.N.S.R.)

Sábado, 26, foi realizado o 18º encontro do Grupo de Jovens JAC, da Paróquia Nossa Senhora Rainha. Já no Domingo, 27, aconteceu a Assembleia a nível de Paróquia, no Salão da Paróquia N. Sra. Rainha.


Pároco e Pe. Francisco

O encontro do grupo de jovens JAC, não teve um tema, mas foi discutido alguns assuntos pertinentes a Assembléia Paroquial. O grupo precisava definir seus objetivos e pistas de ação, informar o cronograma de reuniões e eventos.

Em uma discussão o JAC chegou a um consenso que os objetivos para o ano de 2014 serão: Visitar as comunidades que pertencem a nossa Paróquia, ver a realidade dos participantes do grupo e continuar com o evento Encontro com a PJ, (leia a matéria da 1ª Edição do Encontro com a PJ Clicando aqui! ), as pistas de ação são: Visitar as casas dos participantes do grupo e o diálogo com os crismandos e os pais dos crismandos.

Após todas essas definições, relembramos o que aconteceu no último encontro, e o atual coordenador do grupo o José Fernando, passou a coordenação do grupo para o Gabriel Leite e Mateus Filipini.



Assembléia Paroquial - 27/10

Tiveram vários assuntos discutidos este domingo, mas em relação ao Grupo de jovens JAC, teve um tempo destinado aos jovens onde informamos sobre a mudança de coordenação, e o JAC requisitou para que fosse feito um Círio para o Grupo também, todas as comunidades recebem um no Sábado de Aleluia, o pedido do Círio foi recebido pelo Pároco Pe. Francisco e a motivo de informação foi divulgado para todos os representantes das comunidades/movimentos/pastorais sobre os dias que temos encontro e missa.

O Pe. João Casara comentou sobre o Plano Diocesano de Pastoral, explicando rapidamente os pontos mais importantes do material.

Pe. João Casara

A Assembleia não foi apenas informativa, foi feita uma avaliação individual sobre as atividades realizadas pela Paróquia no ano de 2013, em seguida uma avaliação em grupo sobre o mesmo assunto.

Fatma, a representane do CODIPA (Conselho Diocesano de Pastoral), deixou uma folha de um abaixo assinado, que foi repassado para as comunidades e pastorais, não veio a explicação ainda do abaixo assinado, mas assim que chegarem as informações aqueles que assinarem o abaixo assinado é para retornarem as assinaturas para serem entregues na próxima reunião do CODIPA.

Abaixo assinado sobre Política

E no mais foi isso, o JAC deixou o nome a disposição das outras pastorais caso um dia necessitem de um apoio ou ajuda.

Texto de: Gabriel da Costa Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário