segunda-feira, 27 de maio de 2013

1º Encontro com a PJ

Os jovens do grupo JAC, da Paróquia Nossa Senhora Rainha, fizeram uma tarde recheada de animação e reflexões em pleno Sábado dia 25. Como já dizia o nome este encontro serviu para conhecer a Pastoral da Juventude e o seu modo de ser.

O encontro começou com uma oração inicial, logo em seguida um dinâmica, onde todos falaram sobre suas qualidades e seus defeitos, e com isso todos acabaram se conhecendo mais.


E depois da dinâmica iniciou uma reflexão que perdurou até o fim do encontro, onde todos que estavam presentes contaram como entraram para a PJ, sendo que em todos os depoimentos, quando iniciava a caminhada nessa pastoral, ninguém sabia ao certo o que significava PJ ou tinha conhecimento sobre essa pastoral, através de um bate papo informal, e com muitas risadas, vimos que pontos totalmente diferentes acabaram chamando jovens de diversos lugares à estarem participando da PJ.

A passagem Bíblica foi Gênesis 12, 1-9, que fala sobre a vocação de Abrão, que na passagem ele tinha 75 anos, e mesmo assim sua fé era inabalável. Com isso refletimos que fé não tem idade, e os jovens precisam trabalhar na construção de u mundo melhor.

Uma mensagem mariana concluiu com o encontro,  e a todo momento a animação não acabou, por fim todos que participaram levaram um pouco desse encontro consigo, através de uma lembrancinha preparada por integrantes do grupo.

Um comentário: