quinta-feira, 2 de maio de 2013

Quando Cantamos

A amizade é um amor que nunca morre. 
Mario Quintana
PJoteiros de Chapecó
Quando cantamos... “Pj aqui, Pj lá, Pj em qualquer lugar”, essa música que embala e arrepia milhares de jovens espalhados por todos os cantos deste país. Pastoral da Juventude não é “só” uma pastoral, é um espaço de vivência e partilha de vida, um espaço onde nós jovens aprendemos conviver com o outro e consigo mesmo, formando a Família da PJ.


Quando falamos em família, o olho chega brilhar, o seio materno é cheio de carinho, aconchego, diálogo, e principalmente amor. Sim é por amor, por amor a causa do próximo, por amor ao encontro com o próximo, por amor ao evangelho de Jesus Cristo. A Pastoral da Juventude é a extensão da nossa família, como a gente sempre diz... “Mãe e Pai de Pejoteiros(as) são nossos também. Para reforça que a PJ é uma família, passamos também por momentos de dificuldades e divergências, mas somos uma família que dialoga e que se conhece, são nesses momentos que fortalecemos nossa caminhada, pois percebemos que não estamos sozinhos, existe membros de nossa família que estão espalhados por todos os cantos.

É com muita alegria que vemos nossa família crescer, sendo protagonistas e agentes da sua própria historia, construindo um Outro mundo possível, onde viveremos uma cultura de paz, sem violência e com acesso a educação de qualidade. Seguimos firmes e fortes nessa caminhada na contramão, pois faz parte de nossa missão amar sem medidas.

Marcelo W. Costa
Acadêmico de licenciatura de Filosofia na UFFS(CHAPECÓ)
Membro da equipe de comunicação da Diocese de Chapecó

Nenhum comentário:

Postar um comentário