terça-feira, 14 de maio de 2013

Reclamar X Agir


Pare de reclamar da vida e faça algo para mudar, mova-se, saia do canto, ficar parado é para os fracos, os fortes vão à luta. 
Bob Marley


É um substituto bastante pobre reclamar sobre uma determinada situação na sua vida, ao invés de fazer alguma coisa. Reclamar pode até lhe dar a sensação de estar agindo, mas na realidade é uma técnica para evitar ter que agir. Normalmente nossas reclamações são uma forma de resolvermos o problema na nossa cabeça, mas de verdade as reclamações não resolvem nada.

Considere o que faria se reclamar não fosse uma opção, se reclamar não existisse, ou não houvesse ninguém para ouvi-lo? O que você faria?
Você agiria! Você resolveria o problema de verdade, ao invés de ficar especulando ou resmungando.

Se você se pegar reclamando de forma frequente, particularmente se for sobre a mesma coisa na sua vida, isso é uma indicação sólida de que você precisa parar de reclamar e começar a fazer. É fácil ver que, até agora, suas reclamações não serviram de nada. Então, qual é o ponto? Imagine que reclamar não é uma opção, e você se verá compelido a tomar atitudes e ações positivas... [1]

E tem aqueles reclamões compulsivos que reclamam de tudo e de todos. Não somos todos perfeitos, mas tudo que é exagero é muito chato. Quanta reclamação!

Se algo está te incomodando você precisa mudar não é? O pior defeito dos que reclamam constantemente é que além de fazer isso, eles culpam os outros pelos seus próprios erros. Metem a boca, xingam a incompetência de uns e outros. Algumas situações não dependem só de nós para ser resolvida, mas a maioria das situações podemos fazer algo de concreto ao invés de reclamarmos.

Se quiser mudar, aja, e se mesmo agindo, usando o dito plano “A” não resolveu, existe mais 25 letras para tentar. E como diz um velho conhecido, só tem um jeito de saber se vai dar certo tentando.
Claro que depende muito de você mudar, porque se você tem vontade disso, o problema fica pequeno perto de tudo isso. Mas poder contar com as outras pessoas, contando com seus amigos verdadeiros é muito bom. Nos sentimos amados, e queridos.

E deixa de ser bobo (a) pedir ajuda não é sinal de fraqueza, muito pelo contrário precisa ser muito corajoso (a) para pedir e aceitar. Isso mostra que você está disposto a mudar. [2]

"As pessoas esperam que eu faça tudo por elas, mas não percebem que elas têm o poder. Você quer um milagre? Seja um milagre."

Assista um video relacionado ao texto, clicando aqui!

Fontes:
[2] Manuelle Catapam Andrade 

Nenhum comentário:

Postar um comentário