quarta-feira, 29 de maio de 2013

Então, você acredita em Deus?

Professor: Você é Judeu não é filho?


Estudante: Sim senhor

Professor: Então, você acredita em Deus?

Estudante: Absolutamente senhor

Professor: Deus é bom?

Estudante: Claro que sim

Professor: Deus é o todo poderoso?


Estudante: Sim

Professor: Meu irmão morreu de câncer mesmo orando a Deus todos os dias para curar ele. A maioria de nós tentaria ajudar os que estão doentes. Más Deus não fez. Como pode Deus ser bom então? Hunn??
(Estudante ficou em silencio)


Professor: Você não pode responder, pode? Vamos começar de novo meu jovem. Deus é bom?

Estudante: Sim

Professor: Satanás é bom?

Estudante: Não

Professor: De onde Satanás se originou?

Estudante: De... Deus...

Professor: Você está correto. Me diga filho, existe maldade no mundo?
Estudante: Sim

Professor: Se Deus criou tudo, então quem criou a maldade?
(Estudante não respondeu)

Professor: Existem doenças? Imoralidade? Ódio? Feiura? Todas essa coisas terríveis existem no mundo, não existem?

Estudante: Sim senhor

Professor: Então quem as criou?
(Estudante não respondeu)

Professor: A ciência explica que temos cinco sentidos para identificar e observar o mundo a nossa volta. Me diga filho, alguma vez você viu Deus?

Estudante: Não senhor.

Professor: Alguma vez você sentiu o seu Deus? Sentiu o gosto? Cheirou? Alguma vez você já teve alguma sensação de Deus nesse sentido?

Estudante: não senhor, eu temo que não.

Professor: E ainda assim você continua acreditando nele?

Estudante: Sim

Professor: De acordo com perícia testável e Protocolo de demonstração, a ciência diz que seu Deus não existe. O que você diz a respeito rapaz?

Estudante: Nada. Só tenho fé.

Professor: Claro, a fé. Esse é o problema da ciência tem que enfrentar...

Estudante: Professor, existe no mundo o calor?

Professor: Sim

Estudante: E também existe frio?

Professor: Sim

Estudante: Não senhor, não existe.
(a classe ficou silenciosa com essa mudança dos eventos)

Estudante: Senhor, você pode ter muito calor, até mais calor, super calor, mega calor, calor branco, pouco calor e até calor nenhum. Más não existe nada chamado frio. Podemos alcançar 458 graus abaixo de zero que seria a total ausência de calor, más não podemos ir nada além disso. Não existe o Frio. Frio é apenas uma palavra que usamos para descrever a ausência total de calor. Não se pode medir o frio. Calor é energia. O frio não é o oposto do calor, apenas a ausência dele.
(Professor ficou em silêncio)

Estudante: E a escuridão professor? Existe a escuridão?

Professor: Sim. O que seria a noite se não existisse a escuridão?

Estudante: Você está errado de novo senhor. Escuridão é a ausência de algo. Você pode ter pouca luz, luz normal, luz brilhante, um flash. Más se você não tiver luz constantemente você não tem nada e isso é chamado escuridão, não é? Na verdade escuridão não existe, se existisse você seria capaz de torna-la ainda mais escura, não poderia?

Professor: Más o que você está tentando provar jovenzinho?

Estudante: Senhor, estou provando que sua filosofia é falsa.

Professor: Falsa? Pode me explicar como?

Estudante: O senhor está usando uma premissa de dualidade. Você discute que existe vida e existe morte, um bom Deus e um mau Deus. Você está vendo Deus com o conceito de uma coisa finita, algo que podemos medir. Senhor, a ciência não pode nem explicar o pensamento. Diz que usa eletricidade e eletromagnetismo, más nunca o viu e muito menos totalmente o entende. Para ver a morte como o oposto da vida tem que ser ignorante ao fato que a morte não pode existir como uma coisa substantiva.
A morte não é o oposto da vida e sim a ausência dela. Agora me diga professor, você ensina aos seus alunos que o homem evoluiu do macaco?

Professor: Se você está se referindo a teoria da evolução do homem, sim é claro que ensino.

Estudante: Alguma vez você teve a oportunidade de observar a evolução com seus próprios olhos?
(professor balança a cabeça e sorri quando percebe aonde o argumento vai leva-lo)

Estudante: Desde que ninguém nunca observou o processo da evolução e não pode nem provar que ela é um processo continuo. Você não está apenas ensinando a sua opinião senhor? E se ensina sua opinião você não é mais cientista do que um padre. Certo senhor?

Estudante: Existe alguém aqui que tenha alguma vez escutado o cérebro do professor? Sentido? Tocado ou sentido cheiro? Parece que ninguém nunca o fez certo? Então de acordo com as regras lógicas de protocolo de demonstração a ciência diz que o senhor não tem cérebro. Então, com todo o respeito senhor, como podemos confiar em suas palestras?

Professor: Imagino que você terá que aceita-las por fé meu jovem.

Estudante: É isso ai senhor!.. Exatamente!!! O link entre o homem e Deus é a mesma fé que mantém todas as coisas vivas e em movimento!!!

A propósito esse estudante era EINSTEIN.

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