sexta-feira, 10 de maio de 2013

Papa Francisco volta a "encantar" o Mundo

O Papa Francisco quando deixou o seu apartamento em Santa Marta, encontrou um guarda suíço no lado de fora da sua porta. O Papa perguntou o que ele fazia ali, e se ele tinha ficado acordado a noite toda.


- Sim, respondeu o guarda.

- De pé? - perguntou o Papa Francisco. Você não está cansado?

- É meu dever, Sua Santidade, para a sua segurança.

O Papa Francisco , olhou para ele, voltou para o seu apartamento e, momentos depois, voltou com uma cadeira entre as mãos.

- Pelo menos sente e descanse - disse o Papa.

O guarda respondeu:

- Desculpe-me Sua Santidade, mas não posso, as regras não permitem isso.

- As regras? - disse Francisco.

- Meu capitão, Sua Santidade... - disse o guarda.

- Bem, mas eu sou o Papa e lhe peço para se sentar.

Mais tarde, o Papa Francisco voltou com um pouco de pão e presunto, entregou-o ao guarda e disse:

- Bom apetite, meu irmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário