segunda-feira, 8 de abril de 2013

Formação sobre a Semana Missionária

Domingo, 07 de abril, em Caçador, foi realizada a formação em preparação à Semana Missionária. Com a participação de Dom Frei Severino Clasen e dos jovens da Microrregião pastoral de Porto União e de Caçador, foram vivenciados momentos de partilha, estudo e reflexão. 


A formação visa à preparação da juventude e comunidade em geral, para esse momento Pré-Jornada que acontecerá em todas as dioceses do Brasil, entre dias 17 a 20 de Julho, na semana que antecede a Jornada Mundial da Juventude. Essa semana tem por objetivo ser uma experiência de fé, de solidariedade missionária e de intercâmbio cultural. 

A abertura oficial da Semana Missionária, na diocese, acontecerá no dia 17 de julho com a segunda Vigília da Juventude, em Caçador. A previsão é de acolher 200 jovens estrangeiros, porém lembramos que mesmo sem a presença destes, a Semana Missionária acontecerá conforme o programado. 

Escrito por: Ana Paula Araújo - Agente da Pastoral da Comunicação
Fonte: Diocese de Caçador

Na mesma ocasião foi entregue cartazes para serem colados nas paróquias, e um exemplar do manual da Semana missionária por paróquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário