domingo, 10 de março de 2013

5º encontro do ano P.N.S.R.

“O jovem e a sua tribo, a vida comunitária” esse foi o tema do 5º encontro do ano na P.N.S.R. coordenado por mim (Mateus). Começamos o encontro com a oração inicial conduzida pelo José, logo após a Bruna leu um texto sobre a juventude em busca da sua identidade e debatemos sobre esse assunto que é muito polêmico hoje em dia.

A passagem bíblica foi Atos dos Apóstolos 4, 32-35, sobre as primeiras comunidades cristãs, eles eram unidos e não havia desigualdade, pois eles pensavam no coletivo. Fizemos uma reflexão sobre a palavra no sentido do que eu estou fazendo para o meu irmão?

Um depoimento de uma jovem de 18 anos nos mostrou como e importante participar do grupo de jovens “achei meus irmãos ali dentro do grupo” e isso nos mostrou como o grupo de jovens é importante para a sociedade.

Finalizamos o encontro com uma dinâmica que utilizou um urso de pelúcia, e que gerou muita risada, polêmica e a Viviane ficou de cabeça para baixo (literalmente), porém, nos fez refletir acerca das nossas atitudes com os outros.

Esse foi o 5º encontro do ano da P.N.S.R., como foi a minha primeira vez na coordenação fiquei um pouco nervoso, mas graças a Deus deu tudo certo.

Convido todos para a missa da juventude as 10h dia 17 e para o próximo encontro dia 23/03 logo após a missa das 18; 30 na sala 2 do centro catequético, sob a coordenação do José.

E só lembrando que se você ainda nao votou para nos ajudar a escolher o nome do grupo, vote na enquete que está no lado direito do blog, obrigado.

Escrito por: Mateus Filipini

Um comentário:

  1. Faltou a foto da Viviane de cabeça pra baixo... rsrs

    ResponderExcluir