quinta-feira, 14 de março de 2013

4º encontro P.S.F.A


No dia 09 de março os jovens da Paróquia São Francisco de Assis se reuniram para o 4º encontro do ano, como tema a solidariedade.

Apesar de o tema ser uma continuação do que foi falado nos últimos encontros, esse em especial veio com novas ideias. Relembramos o último encontro que foi sobre oração e começamos com a oração inicial conduzida pela Bianca.

Após, tivemos a leitura bíblica Marcos 10, 17-27 onde analisamos nossas atitudes, qual é o significado de solidariedade. E podemos ser mais solidários?  Se doar, ajudar aos outros sem querer algo em troca? Para cada um, tem um significado diferente, não existe o certo nem o errado, mas sim ações que faça a diferença para outra pessoa. Sem limites. Ajudar alguém porque tem condições para isso, é meio vago.Em minha opinião vai muito, além disso, vai de doação, acredito em se doar de corpo e alma, ver a necessidade do outro, e não ajudar por pena, e sim por você sentir bem fazendo aquilo. E que de alguma forma você mudou a vida da pessoa.

Um abraço, sorriso, uma palavra amiga, arroz, feijão, uma blusa, uma meia. Existem várias maneiras de podermos ajudar. E não precisamos ir muito longe, podemos começar em casa, agindo com solidariedade, com respeito. Solidariedade é o amor em movimento.
Depois da reflexão tivemos uma dinâmica que olhamos os problemas dos outros de outra forma. Invés de focarmos na dificuldade de cada um, focamos na solução.

Na oração final, lemos a oração da solidariedade. E foram comunicado os avisos da semana.

Desde já, agradecemos todos que fizeram presentes. E o próximo encontro vai ser dia 23 de março.

Vale a pena assistir =D

Compartilhamos o sentimento do sofrimento alheio. Dinheiro não esquenta, não acalenta, não faz ninguém se sentir humano. Ter a sensibilidade de olhar para o lado e colocar em prática um gesto tão bonito. Entre tantas maneiras, uma delas é a Campanha do Agasalho.
Não seja frio, seja solidário! Doe agasalhos.
Para demais informações, Clique aqui!

Escrito por: Manuelle

Nenhum comentário:

Postar um comentário