quarta-feira, 20 de março de 2013

1º encontro do Grupo de Jovens Nossa Senhora das Dores

No dia 17 de março na comunidade da Morada do Sol aconteceu o 1º encontro do grupo de jovens sob a coordenação de Evelyn Renhuk e Thayná Nunes, como tema do encontro a amizade.
Clique na foto para ampliar
Primeiro começamos com uma breve apresentação dos jovens, para se enturmar. A oração inicial conduzida pelas meninas e pelo padre. Logo, em seguida, fizemos a leitura bíblica Provérbios 17, 17-18 que mostra de forma simples realmente o verdadeiro espirito do que é amizade.

Clique na foto para ampliar
Refletimos o que é amizade? Quais são nossos verdadeiros amigos? Para algumas pessoas, pode ser difícil de responder, mas em nosso caso, é ao contrário. Amizade seria mais um significado da palavra Amor.

Temos Deus que em sua infinita bondade se faz presente em nossos corações. Aquele que apesar de saber tudo sobre nós ainda continua acreditando em nós, mesmo em muitas vezes nós não sermos merecedores de seu amor. Isso também se reflete em nossos pais, nós filhos já falamos algo que nos arrependemos, mas o que temos em troca é o amor deles. Todos aqueles puxões de orelha, conselhos, e o dito NÃO, hoje faz refletirmos que fizeram isso por amor.

Nossos verdadeiros amigos são aqueles na escola/universidade, em festas, no trabalho, em casa, em cantorias, em grupo de jovens... Só basta percebermos os verdadeiros, aqueles que querem nosso bem.

Depois da reflexão tivemos uma dinâmica para nos conhecermos melhor. E a oração final.

O próximo encontro ficou para o dia 30 de março às 15hs.

Desde já agradecemos pela presença de todos. 

Escrito por: Manuelle

Nenhum comentário:

Postar um comentário