sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

O Tal do consumismo

Esta semana, venho passando por um dilema, comprei um celular já faz uns dois anos, o mesmo não era e não é "ponta de linha", para aqueles que não têm dinheiro sobrando, como eu, acabam comprando alguns "mais em conta".

Pois bem, consegui um emprego e, antes mesmo de receber o primeiro salário, já estava fazendo as contas: uma parcela pra gastar nos fins de semana, uma parte pra investir na poupança... e comecei a pensar na ideia de guardar um dinheiro pra comprar um celular novo, já que o meu não é "ponta de linha".


Comecei no emprego novo, e lá pelo quarto dia de trabalho derrubei o meu celular em um rio, consegui resgatá-lo e recebi a informação de que ele poderia voltar a funcionar, bastava colocá-lo em um pote de arroz, que o arroz ajudaria a tirar a umidade. Cheguei em casa, peguei um pote, coloquei o arroz e o celular dentro, sem muitas esperanças. No outro dia de manhã, o meu celular estava funcionando. Que beleza!

E nisso entrei num paradigma em minha vida, porque eu queria trocar de celular sendo que o meu estava funcionando perfeitamente após ter nadado um pouco em um rio?

Usei o facebook não para fazer um vídeo tomando meio litro de cerveja, mas sim para buscar uma resposta, será que um Iphone ou um Saamsung Galaxy, que seriam um desses dois que eu gostaria de ter, continuaria funcionando mesmo depois de ser derrubado na água? Eis que recebo a informação que continuaria funcionando.

Com todas essas experiências, aprendi algumas coisas: Quando derrubar seu celular na água, coloque-o num pote com arroz que ele volta a funcionar. A outra coisa é que devemos sempre almejar ter algo melhor, mas não podemos esquecer tudo o que você teve antes de chegar ao melhor, antes eu odiava meu celular, hoje tenho um carinho especial por ele, mas caso me sobre dinheiro e o meu celular precise urgentemente ser substituído, com certeza irei trocá-lo. Ou seja, muitas vezes queremos tanto uma coisa que acabamos não dando valor para o que já temos, e devemos pensar também se aquilo que queremos irá atender as nossas expectativas e se será realmente útil.

E só por motivo de curiosidade: meu celular caiu de novo no rio, espero que volte a funcionar após um banho de arroz...

Celular comentado no texto acima





Escrito por: Gabriel da Costa Leite 

Nenhum comentário:

Postar um comentário