quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Encontro do Grupo de Jovens São Francisco de Assis

No último dia 14, no salão paroquial da catedral São Francisco de Assis, foi realizado o encontro do Grupo de Jovens com o tema “Alienação e Participação juvenil”.
Os jovens iniciaram pedindo a iluminação de Deus e a intercessão de São Francisco na oração inicial e fizeram a leitura do texto Analfabeto Político (Parte 1 , Parte 2). Foi esclarecido que alienação é não ter opinião própria e acreditar em qualquer coisa que dizem. Na televisão isso é muito evidente nos Reality Shows.

Então a reflexão iniciou comentando sobre o desanimo da juventude atual e a falta de tempo para se dedicar a uma participação principalmente política. Além do comodismo que a tecnologia nos trouxe, nos deixando desmotivados, já que esses novos meios de comunicação se mostram mais interessantes que a política atual.

Prosseguindo, a alienação em assuntos polêmicos, como aborto e legalização da maconha é muito clara. Pensamentos e julgamentos precipitados nos levam a uma opinião equivocada, então devemos nos informar e buscar ter mais conhecimento sobre diversos assuntos, para depois agir da forma que menos prejudique e mais respeite outros indivíduos.

Foi feito alguns repasses sobre a Escola de Líderes da Micro de Caçador, que encerrou suas inscrições dia 15/09, no valor de 30 reais e tem sua primeira etapa dia 22/09, na comunidade do Cerro Branco. Foi repassada também a Escola de Líderes diocesana, mais informações nas secretarias paroquiais.

Também foram indicados os nomes para as eleições na Assembleia Diocesana das Pastorais, que se realizará nos dias 30/11 e 01/12 desse ano.

Lembrando também que dia 21/09 (sábado) no Cesmar, teremos o segundo encontro de formação do Conselho Municipal da Juventude, às 16h.

Feita a oração final para encerrar, os jovens gostariam de lembrá-los que o próximo encontro será dia 28/09. Até lá!

Texto de: Bianca Grobe

6 comentários:

  1. voces estao ficando do jeito que eu gosto


    ASS: DIABO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGO(se posso chama-lo assim)
      vc necessita de ajuda,deve ter muitas decepções na vida.
      A decepção faz parte da vida. é necessário para o desenvolvimento humano. O desapontamento, na grande maioria das vezes é um impulso para a ação, fornece-nos motivação para crescer e ir ao encontro dos nossos objetivos. A decepção pode considerar-se sempre que identificamos um erro entre aquilo que desejamos alcançar ou que acontecesse e aquilo que realmente alcançámos ou que aconteceu. Sempre que identificamos esta discrepância, na grande maioria das vezes podemos ficar decepcionados, com os outros ou conosco mesmos.

      Mas é extamente essa discrepância que nos permite avançarmos, que nos permite nos questionarmos, que nos permite olhar a realidade de frente e progredirmos. A decepção é uma forma de frustração, e aprender a lidar com a frustração é uma habilidade necessária para conseguirmos lidar com as nossas emoções de forma funcional.
      Então um conselho:
      junte-se a esta equipe,faça o mínimo ,mas faça,só assim vc vera que as suas decepções são infundadas,e que ele
      (nosso maravilhoso DEUS) te mostrara que só ele é o caminho a verdade e a vida.
      E vcs galera do PJ,parabéns, continuem neste caminho,
      paz nos seus corações.
      ASS. antonio carlos andrade

      Excluir
  2. Interessante... Na vida é difícil encontrar alguém com tanta afinidade com o diabo, capaz inclusive de assinar em seu nome. Fica uma dica pra você, seja lá quem for, quem quer ser ouvido e ter sua opinião levada em consideração deixa a covardia de lado e assina nominalmente. Outra dica, se você não gosta do nosso trabalho, por que se deu o empenho de perder seu tão precioso tempo abrindo nossa página, lendo o nosso texto e comentando? Quem critica pode fazer melhor, mas infelizmente não se pode esperar muito de alguém com "tamanha bagagem intelectual". Seu comentário não será removido, mas estamos esperando seu contato para um debate crítico e construtivo a respeito de nossas atividades, isso se souber definir esses conceitos.

    ResponderExcluir
  3. Caro Diabo, sabemos que vc é mentiroso e falso. A verdade está em Deus. Jesus Cristo Nazareno é o caminho, a verdade e a vida. Nós da PJ estamos animados e felizes por servir ao Senhor Jesus o Nazareno. E entendemos que quando vc diz que está feliz é porque está revoltado, pois é a falsidade absoluta em pessoa. E... caso vc não seja o Diabo, pode ter certeza que por assinar o nome dele é porque vc está com Ele...E... se vc está com ele, a verdade não sairá de tua boca. Edenilson Perego - Assessor PJ Caçador

    ResponderExcluir
  4. O diabo é e sempre será um Coitado, com seus comportamentos medíocres, mesquinhos e incongruentes, e sempre utilizando-se do anonimato em suas tentativa frustradas de tumultuar o Excelente trabalho realizado pelos nossos jovens, que demostram-se verdadeiras lideranças em nossa sociedade, Parabéns a toda a equipe da PJ que vem desenvolvendo um ótimo trabalho Sócio-Politico-Espiritual. Quanto mais pessoas forem retiradas desta alienação que é nossas vidas nos dias de hoje, Maior será a probabilidade de termos uma nação Digna-Igualitária-Justa. Parabéns Rapaziada.

    Att: Marcelo dos Santos

    ResponderExcluir
  5. Olá Jovens,
    Gostaria de dizer a todos que só um ser poderia ficar triste com o trabalho que vocês fazem, esse ser sim é o Diabo, mas a opinião dele não importa, pois devemos agradar a Deus. Porque ele sim ve tudo o que fazemos, ele sim, sabe tudo o que vocês fazem. Não precisamos contar o quanto ajudamos os outros porque ele está vendo. Continuem sendo essas pessoas generosas.
    Um beijo a todos.
    Marli

    ResponderExcluir