terça-feira, 11 de junho de 2013

Carreira Profissional - Quais os caminhos para a escolha da profissão?


Para escolher sua carreira profissional, você dependerá da vontade e do empenho que irá dispor para iniciar essa opção. Estamos num mundo em que cada opção, mesmo sendo pequena, deve ser olhada com outros olhos. O mercado de trabalho está exigindo bastante do funcionário. Estudos, aprimoramentos no ramo, enfim muitas outras qualidades que devemos ter.


Vários fatores estão agregados à profissão, um exemplo desses fatores é a globalização. Profissões de antigamente estão se extinguindo, as máquinas estão tomando conta de todo e qualquer empresário que sonhe alto. Muitos exemplos podem ser citados, mas um em especial é o agricultor, trabalhos que antes eram feitos manualmente, estão acabando com o passar dos anos. 

Os cursos estão sendo uma ajuda para as pessoas que quiserem ingressar em sua carreira profissional. Instituições novas em todo o Brasil estão sendo criadas, para oferecer conhecimentos, aprendizagens e aprimoramentos profissionais para estes novos trabalhadores.

A decisão a se tomar é sempre permeada de dúvidas, incertezas, influências dos amigos e familiares, opiniões dos economistas sobre o futuro, sobre o mercado, entre outras coisas. Neste momento, portanto, é hora de pesar as vocações, as opiniões, as expectativas financeiras e os desejos pessoais e profissionais. 
Reconhecer suas forças (talentos) e suas fraquezas (pontos vulneráveis), é um bom passo a se seguir, para assim saber quem você é e o que realmente gosta e quer fazer.

Passamos a maior parte de nosso tempo - de 8 a 14 horas por dia - trabalhando, por isso, você tem que sentir prazer no que faz e nunca é tarde para recomeçar e buscar o sucesso. Sucesso, vale lembrar, é ter as competências, profissionais e pessoais, reconhecidas pelas pessoas com quem convive e ter prazer em realizar essas competências. Escolha bem o que se quer seguir e viver,
desde o dia em que você quiser tomar esta decisão "Carreira Profissional".

Vídeo que fala sobre a dificuldade dos jovens em decidir a futura profissão. Algumas dicas para amenizar a pressão...


Clique aqui para assistir o video

Fonte: Ultimate NAFAX

Nenhum comentário:

Postar um comentário