quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Utopia de Pe. Zezinho

Com o recente término da semana da família, onde tivemos várias atividades como: Celebração de abertura nas paróquias, Cinema em família, Mateada e Noite da família. E um dos ícones da música católica o querido Pe. Zezinho, gravou uma de suas mais lindas canções.
CLIQUE AQUI para ver o vídeo.
Se escutarmos a versão do cd, o audio com toda a certeza seria melhor, mas por se tratar de uma versão ao vivo, antes da música iniciar temos uma reflexão belíssima e muito atual do Pe. Zezinho, que talvez não encontrassemos nas faixas dos seus cds.

"Como era bom aquele tempo em que os pais, sentavam ao sofá ou na varanda, e ninguem ficava olhando televisão, olhava um pro outro.." 

"...Há famílias que são controladas pela Televisão...".

Tantas coisas passam pela minha cabeça quando escuto esta canção, mas fico feliz em poder almoçar com minha família todos os dias. E pensar em pessoas que preferem comer na sala ou no quarto distante da família. A televisão só funciona quando ligamos ela, e que tal conversar com seus pais, ou converse com seu irmão/irmã, conversar até hoje nunca tirou pedaço de ninguém.

A dica de vídeo desta semana foi Utopia - Pe. Zezinho, comente dizendo se você já conhecia esta canção, e nos dê dica de videos para compartilhamos com todos através do blog.

Texto de: Gabriel da Costa Leite

Um comentário:

  1. O Padre Zezinho é iluminado pelo Espírito Santo. Suas canções são eternamente atuais. Utopia tem mais de trinta anos e ainda sonhamos com a família perfeita nos moldes de nossos antepassados... é importante resgatarmos estes valores e, como o próprio Padre Zezinho diz em sua reflexão "É preciso desligar a televisão e ligarmos um ao outro em nosso lar"...

    ResponderExcluir