“Não Podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos” At 4,10Confira a carta escrita pelos alunos da Especialização em “Juventude, Religião e Cidadania” da FACASC, para os jovens presentes na Ampliada Nacional da PJ.
Florianópolis, 24 de janeiro de 2014.
Aos jovens da Pastoral da Juventude presentes na Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude:
“Não deixe cair a profecia” profetizou Dom Helder Câmara. Nestes 40 anos de “biografias” a Pastoral da Juventude luta diariamente para que a profecia não caia. É tempo de celebrar a profecia e a história, celebrar acima de tudo a vida nestes 40 anos de história, paixão e utopia. “Somos Igreja Jovem” e nosso caminho é construção, sobre cada tijolo desta grande “obra prima” chamada Pastoral da Juventude tendo como horizonte a Civilização do Amor.
É com alegria e esperança que a 2° turma de especialização em “Juventude, Religião e Cidadania” da Faculdade Católica de Santa Catarina (FACASC), reunidos nestes dias estudando e refletindo a Juventude, na capital da Santa e bela Catarina com todo seu calor, destacamos e afirmamos a importância da Pastoral da Juventude e de sua história para Juventude do Brasil.
Como apaixonados pela causa da Juventude, nós Jovens leigos e leigas, padres e religiosos reafirmamos que “Não Podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos” At 4,10, pois a Juventude quer Viver, falar, anunciar, profetizar... Quer ser protagonista da História.
Com nosso caloroso e acolhedor abraço, desejamos e nos unimos ao desafio de amar a Juventude, de gritar contra violência e o extermínio de jovens, de defender o protagonismo juvenil, da implementação de políticas públicas, do cultivo da Mística e espiritualidade Libertadora.
“Não deixemos cair a Profecia” com a força dos mártires da caminhada latino-americana, e com a presença do Cristo Libertador em nossa vida seguimos resistindo para construir a Civilização do amor.
Fraternal abraço cheio de afeto e companheirismo dos,
Alunos da Especialização em “Juventude, Religião e Cidadania” da FACASC
Nenhum comentário:
Postar um comentário