Iniciou os trabalhos da Assembléia no sábado pela manhã com uma oração inicial, em seguida apresentação do tema, leitura do regimento interno e leitura de pauta. Contou com a ilustre presença do coordenador do estado de Santa Catarina da Pastoral da Juventude para falar sobre a memória da caminhada da juventude. Em seguida foi feito um apanhado sobre os documentos da igreja com o Seminarista Fábio e para finalizar os trabalhos pela manhã o Pe. Márcio, pároco da Cristo Redentor, fez a reflexão sobre o lema da Assembléia.
Pe. Márcio |
Pe. Gilberto |
Pe. João Casara fez a apresentação do Plano Diocesano de Pastoral e conduziu a partilha dos grupos e depois celebrou a missa. Através de um bate papo informal os indicados aos cargos de secretário a nível Diocesano deram suas palavras para os participantes irem pensando em seu voto no domingo.
Pe. João |
Iniciando o dia com uma oração, o Pe. João apresentou a síntese das idéias discutidas no sábado. Divididos novamente em grupos foi a hora de apresentar sugestões para novas atividades e reformular atividades já existentes. Uilian fez a partilha da caminhada a nível regional e logo em seguida foi feita as indicações para os cargos de Assessores, Coordenadores, Assessor eclesial e Secretário deliberado, e em conseqüência as microrregiões se reuniram para indicar os nomes e foi feita a votação.
Para o cargo de secretário foram quatro indicados, sendo eles: Alexandre Cachoeira (Caçador), Edenilson Perego (Caçador), Klaiton Mallmann (Poço Preto) e Lucia Fritzen (Fraiburgo). Pela votação restaram os nomes de: Alexandre, Klaiton e Lucia. A decisão do cargo para secretário está nas mãos do Bispo Dom Severino, como para os cargos de Assessores em cada Microrregião.
Os quatro candidatos para a vaga do secretariado |
Nenhum comentário:
Postar um comentário