segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Primeiro encontro para organização do Setor Diocesano de Juventude

No domingo, 24\02, aconteceu o primeiro encontro para organização do Setor Diocesano de Juventude. O encontro aconteceu na paróquia Santa Juliana, em Salto Veloso, e contou com a presença dos jovens que, no encontro de formação da CF 2013, foram escolhidos para representar as microrregiões pastorais. Participaram do Encontro: Anderson Domingues (microrregião de Santa Cecília); Daniele Gaia (Microrregião de Canoinhas); Tatiane Tomacheuski (Microrregião de Porto União); Nadiély Galvão (Microrregião de Arroio Trinta); Gabriel da Costa Leite (Microrregião de Caçador) e o Diácono Ederson.
Momento de estudo do subsídio elaborado pelo Setor Juventude da CNBB
Este primeiro encontro teve por obejtivo maior estudar o subsídio Setor Diocesano de Juventude, produzido pela CNBB. Este material oferece maior clareza do que é o Setor Diocesano de Juventude, seus objetivos na ação evangelizadora da juventude e orientações para a organização na diocese


Após o estudo e as siginificativas reflexões acerca da organização deste espaço de comunhão e partilha das diversas expressões juvenis em nossa diocese, os jovens participantes se responsabilizaram-se em fazer um “mapeamento” de todos os grupos e expressões juvenis que existem em nossa diocese no que se refere à evangelização da juventude, isto para que no próximo encontro possamos contar com a presença de todas as expressões juvenis e também das partorais que realizam atividades junto à juventude na Diocese de Caçador.
Agradecemos ao Pe. Lauro pela acolhida, e contamos com toda a juventude da diocese de Caçador para fazer com que o Setor Diocesano de Juventude seja um espaço de comunhão e partilha da rica diversidade que existe em nossa diocese no que se refere á evangelização da juventude.

Escrito por: Diácono Ederson Iarochevski
Fonte: http://www.diocesedecacador.org.br/site/?p=3079

Um comentário:

  1. MUITO BOM, FICO FELIZ EM VER A JUVENTUDE NA ATIVA



    MATEUS FILIPINI

    ResponderExcluir