segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

2º encontro do ano P.S.F.A.



No dia 09 de fevereiro, os jovens da Paróquia São Francisco de Assis se reuniram para realizar o 2º encontro do grupo de jovens e o tema abordado foi penitência. Aconteceu após a celebração das 18:30 onde nos despedimos do Pe. Valmor de Deus e do Pe. Rogério e demos boas-vindas ao Padre Gilberto, Pe. João Casara; e agradecemos por continuar contando com o Pe. Lidio, Pe. Pierdoná, Diacono Ederson e Auxiliar de Pastoral Fábio.

O encontro contou com a participação de 13 jovens entre eles estava Evelyn, Vinicius, Edenilson, Scheila, Alexandre, Laércio, Carlos, Fábio, Manuelle, Kemerly, Leonardo, Claudio e coordenando a Bianca Grobe.

Após a oração inicial, tivemos a leitura bíblica Lc 4, 1-13 onde podemos refletir qual o significado de penitência para todos nós, o jejum, a oração e solidariedade foi comentado como três eixos da penitência. Também foi lido um texto do Padre Wagner Augusto Portugal que enfatiza: a penitência é um ato de amor e perdão.



Tivemos uma visitinha do Padre Valmor no final do encontro. No tempo de caminhada na PJ – Pastoral da Juventude podemos dizer o quanto ele nos ajudou a fazer de um sonho uma realidade. Desejamos que o Padre Valmor e o Padre Rogério consigam fazer uma belíssima trajetória em Canoinhas também, e que o Padre Gilberto seja bem-vindo a Caçador, a nossa vida é uma constante palavra de Deus.

Próximo encontro está marcado para o dia 23/02
Coordenadora: Bianca Grobe
Secretária: Manuelle Catapam Andrade

4 comentários:

  1. Parabens ao pessoal da Catedral, mostrando que a PJ tá unida e todos os grupos estão caminhando juntos e fortalecidos.

    ResponderExcluir
  2. Gabriel e sobre o encontro na paróquia Nossa Senhora Rainha? tem noticia? Abraços

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Gabriel =D juventude unida dá gosto de ver

    ResponderExcluir