quarta-feira, 4 de abril de 2012

Encontro do setor

No dia 1 de abril de 2012 os participantes da PJ (Pastoral da Juventude), EJA (Encontro de Jovens Amigos), PJM (Pastoral da Juventude Marista), RCC(Renovação Católica Carismatica - Ministério Jovem) e JA (Jovens Adventistas) estiveram presentes  no salão paroquial da Paróquia São Francisco de Assis para o segundo encontro do setor Juventude às 20:00 horas.


No primeiro momento houve uma pequena apresentação para JA para conhecer melhor os grupos. Logo em seguida, uma dinâmica para socialização. Após, tivémos o momento de estudo. O EJA ficou responsável apresentar para os demais sobre as transformações culturais e os jovens, apresentaram sobre as tecnologias existentes no passado e de hoje em dia,   e que a igreja teria que ter um avanço junto com as tecnologias, para que os jovens se interessem, mas é claro sem perder os princípios. Os demais grupos entreteram e comentaram sobre o assunto.

Depois a PJM responsável pela subjetividade que significa auto-estima, conhecer a si mesmo, para um melhor encontro a Deus, também todos socializaram o assunto. A PJ ficou responsável pelas novas expressões do sagrado demonstramos que todos estão em busca da espiritualidade, mas em alguns momentos buscam em manifestações religiosas duvidosas e assim não acreditando mas nos ensinamentos de Deus, na igreja mesmo dita. Muitos jovens estão à procura de algo que satisfaça as necessidades mas que não precise envolvimento algum. Como foi dito, a igreja precisa de um avanço para esses jovens se interessem a igreja para que não aconteça isso.
E a RCC responsável pela centralidade das emoções, com várias opiniões nessa parte.  Hoje em dia somos facilmente manipulados pela parte emocional, como dizem a fé é regulada pelo mercado, principalmente pela TV. Infelizmente nesses casos, quando tocam na parte emocional, não está vinculada com a fé, e sim com a busca de poder, pois se tiver fiéis fáceis de ser manipulados muito mais vai enriquecer. Mas não é bem assim o que nós Jovens Cristãos acreditamos,  muito pelo contrário numa sociedade justa se há a felicidade plena, onde vivemos bem com nós mesmos, com todos a nossa volta,  e é claro com Deus.
Depois das apresentações, JA tamb

ém falaram dos assuntos  apresentados JA participam tbm de outro grupo Desbravadores, eles até comentaram que esse grupo Desbravadores, as atividades deles são diversificadas eles tem os encontros deles na igreja mas também fazem trilhas tudo envolvendo espiritualidade, oq é muito legal
. No final, JA cantaram enfatizando muito bem, e fizeram um convite de amigos para amigos. Agradecemos o pessoal do JA por fazerem presentes no encontro e que estão convidados para o próximo encontro que será no dia 13 de maio.

De Manu para PJ-Caçador

Um comentário: