segunda-feira, 16 de abril de 2012

EDIJUV


Nos dias 14 e 15 do mês de abril, a Pastoral da Juventude de Caçador participou da 1º etapa da 2ª Escola Diocesana da Juventude(EDIJUV) que aconteceu em Irineópolis na comunidade de Poço Preto, a escola se iniciou no sábado ao meio dia com o almoço depois tivemos a oração inicial conduzida pelo professor Lídio de Arroio Trinta, após o Secretário Diocesano Carlos André Basílio apresentou-nos o assessor do dia, o Seminarista Ederson Iarochevski, que iniciou seus trabalhos com varias dinâmicas, fazendo com que os jovens interagissem e se apresentassem e cada um conhecesse um pouco de cada um, o pernoite foi feito em uma escola ao lado da comunidade e os trabalhos iniciaram- se no domingo pela manha as 8 horas, quem assumiu a assessoria foi o Pe. Moacir Caetano que trabalhou com o tema: Espiritualidade, os trabalhos se encerraram pelo domingo a tarde as 16 Horas onde os jovens da nossa diocese retornaram para suas casa.
Participaram da EDIJUV os Jovens José Fernando Garipuna e Franciele Aimi Garipuna da Paróquia Nossa Senhora Rainha, os Jovens Claudio Costa, Jhonatan Magalhães dos Reis, Viviane Basílio e Tatiane Lasta da Paróquia Cristo Redentor, e os Jovens Edenilson Perego, Scheila Perego, Evelyn Grobe e André F. Carrer (membro da coordenação da 2º EDIJUV) da Paróquia São Francisco de Assis.
Agradecemos a Comunidade de Poço Preto que nos acolheu, aos assessores que conduziram, aos 30 jovens aproximadamente que se fizeram presente.
Contamos com a presença de todos para a próxima etapa que sera realizada em Caçador no Centro de Formação João Paulo II dos dias 26 e 27 de maio.


André Felipe Carrer



Um comentário: