terça-feira, 18 de março de 2014

Religiões assinam acordo contra tráfico humano e escravidão

Uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 17, no Vaticano, apresentou uma nova iniciativa das confissões religiosas para erradicar a escravidão moderna e o tráfico de seres humanos. O acordo sem precedentes inaugura o Global Freedom Network, que tem como parceira principal a Walk Free Foundation.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Jovens missionários conhecem a realidade de Caçador, em preparação à missão jovem da PJ

Jovens líderes ensaiam visitas que farão às casas da paróquia da Catedral em
Caçador em junho (Foto: Marcelo Luiz Zapelin/CNBB Sul 4)
A paróquia da Catedral de Caçador carece de grupos e envolvimento dos jovens, como apontou diagnóstico que os líderes da 4a. Missão Jovem da Pastoral da Juventude em Santa Catarina (Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) em 16 comunidades, entre 15 e 16 de julho. A atividade foi uma preparação para a missão prevista para o feriadão de Corpus Christi.

quarta-feira, 12 de março de 2014

“Ô, não vaishh aquecer o voleio?” ...

Três Lições dos Campeões Kuerten e Sampras

Semana passada, vi uma entrevista do Gustavo Kuerten na ESPN.

O entrevistador perguntou qual foi seu adversário mais difícil? Pete Sampras. Pela precisão e técnica do americano. Guga contou que já era profissional há 5 anos (já tinha vencido Roland Garros em 1997), quando enfrentou o Sampras pela primeira vez, em 1999. Lembrou o jogo com riqueza de detalhes. Estava nervoso. Esqueceu de aquecer o voleio. Sampras percebeu e avisou o colega:

terça-feira, 11 de março de 2014

Primeiro encontro do ano - Grupo Cristo Redentor

Aconteceu no dia 08/03 o primeiro encontro do Grupo de Jovens Cristo Redentor, na sala de catequese da paróquia do Berger, com o tema “Somos quem podemos ser”.



A oração inicial foi relembrando o grupo e pedindo a proteção de Deus para mais esse ano de caminhada.

segunda-feira, 10 de março de 2014

1º Encontro do ano do grupo JAC

Iniciou os encontros do grupo JAC desse ano neste sábado, 08 , como tema do primeiro encontro foi escolhido o seguinte: "O que é tráfico de pessoas?", seguindo o roteiro do livro "Jovens na CF", que é um livro que traz o tema Fraternidade e Tráfico Humano dividido em 5 encontros.

quinta-feira, 6 de março de 2014

A crítica e suas diferentes formas de abordagem

“Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lá.”
(Voltaire, filósofo Iluminista Francês, que defendia as mais diferentes formas de ser e pensar).

quarta-feira, 5 de março de 2014

Carta ao presidente dos Estados Unidos

Em 1855, o cacique Seattle, da tribo Suquamish, do Estado de Washington, enviou esta carta ao presidente dos Estados Unidos (Francis Pierce), depois de o Governo haver dado a entender que pretendia comprar o território ocupado por aqueles índios. Faz mais de um século e meio. Mas o desabafo do cacique tem uma incrível atualidade. A carta:

"O grande chefe de Washington mandou dizer que quer comprar a nossa terra. O grande chefe assegurou-nos também da sua amizade e benevolência. Isto é gentil de sua parte, pois sabemos que ele não necessita da nossa amizade. Nós vamos pensar na sua oferta, pois sabemos que se não o fizermos, o homem branco virá com armas e tomará a nossa terra. O grande chefe de Washington pode acreditar no que o chefe Seattle diz com a mesma certeza com que nossos irmãos brancos podem confiar na mudança das estações do ano. Minha palavra é como as estrelas, elas não empalidecem.