quinta-feira, 31 de outubro de 2013

18º Encontro do JAC e Assembléia Paroquial (P.N.S.R.)

Sábado, 26, foi realizado o 18º encontro do Grupo de Jovens JAC, da Paróquia Nossa Senhora Rainha. Já no Domingo, 27, aconteceu a Assembleia a nível de Paróquia, no Salão da Paróquia N. Sra. Rainha.


Pároco e Pe. Francisco

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Juventude e Participação Política

Certamente já escutamos e talvez até tenhamos repetido uma idéia corrente: a de que a juventude não está interessada em política. Fala-se, em muitos cantos que jovens homens e mulheres são indiferentes à participação política e pouco se preocupam com a transformação social. Essas afirmações são simplistas e não compreendem o contexto histórico atual, distinto do de épocas passadas.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Encontro do Grupo de Jovens Cristo Redentor

No último sábado os jovens se encontraram para participar do encontro na Paróquia Cristo Redentor. Teve como tema “Ações que podemos desempenhar para uma sociedade melhor”, coordenado pela Thyana.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Conselho da Juventude, audiência reforça crítica de modelo submisso ao governo

A terceira audiência pública para debate do projeto de lei 284/2013 - que regulamenta o Conselho Estadual da Juventude no Estado –, na noite de quinta-feira (24), em Curitibanos, reforçou o discurso crítico ao texto proposto pelo Governo do Estado, em agosto deste ano. Mais de 250 jovens das regiões Serrana, Meio Oeste e do Alto Vale do Itajaí analisaram a matéria durante cerca de 3 horas, e apontaram sugestões de mudanças ao projeto.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

O Jovem Paulo

“Não que eu tenha recebido tudo isso ou já tenha tornado perfeito. Mas continuo correndo para alcançá-lo, visto que eu mesmo fui alcançado pelo Cristo Jesus” (Fl 3,12). Conquistado por Cristo!

O jovem Saulo era dado ao estudo, dedicado a perscrutação e compreensão da palavra de deus.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Amigos ... AMIGOS

Faz tempo que gostaria de conversar com você assim, através de um texto, nossa você realmente é muito importante na minha vida espero que possa de alguma forma ser útil pra você e ajudá-lo.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

O legado profético de Zilda Arns

Já se fizeram todos os elogios devidos à médica brasileira, Zilda Arns, irmã do Cardeal dos direitos humanos, Paulo Evaristo Arns, que sucumbiu sob as ruinas do terremoto no Haiti em 2010. Talvez a opinião pública mundial não se tenha dado conta da importância desta mulher que em 2006 foi apontada como candidata ao prêmio Nobel da Paz. E bem que o merecia, pois dedicou toda sua vida à saúde das pessoas mais vulneráveis. Por 25 anos coordenou a Pastoral da Criança acompanhando mais um milhão e 800 mil menores de cinco anos e mais de um milhão e 400 famílias pobres. A partir de 2004 iniciou a Pastoral da Pessoa Idosa com mais de cem mil idosos envolvidos. Com meios simples como o soro caseiro, o alimento à base da multimistura e outros recursos mínimos, salvou milhares de crianças que antes fatalmente morriam.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

10 Mandamentos para o Grupo de Base Crescer

1º) Que todos compareçam às reuniões, mesmo que o tempo seja ruim. Se vierem poucos, valorizar a estes e trabalhar com os que estão presentes, sem ficar chorando a ausência: poucos e bons fazem mais do que muitos indecisos.

2º) Nunca chegar atrasado, e se não der para chegar em tempo, pede-se desculpa ao grupo: todos merecem respeito, tanto o que chega como os que já estão na reunião.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

17º Encontro do JAC

Sabadão, 12, o grupo JAC fez um encontro contando com uma confraternização na casa de um dos participantes do grupo. O tema do encontro era "Infância de nossos pais", coordenado pelo Bruno.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

ONU pede combate a desperdício de alimento para reduzir fome no mundo

Com um quarto do que se perde em escala global seria possível alimentar todas as vítimas de fome crônica do planeta; Brasil foi premiado por ações de combate à subnutrição
Ao todo, 842 milhões de pessoas sofrem de
fome crônica no mundo, segundo a FAO
São Paulo – A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) alertou ontem(16), Dia Mundial da Alimentação, que o desperdício ainda é uma das principais razões da fome no mundo. Segundo a entidade, um terço dos alimentos produzidos no mundo por ano é desperdiçado – o equivalente a 1,3 bilhão de toneladas e mais de US$ 750 bilhões.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Santa Edwiges

Hoje dia 16 de outubro se comemora o dia da Santa Edwiges. Nascida no período Medieval, em 1174, Edwiges – morreu em 1.243, e foi canonizada em 1.267 –, foi uma mulher que marcou seu tempo. De família nobre, rica, assistiu, desde tenra idade, a miséria a tomar formas diferentes nas pessoas que conhecia, convivia e amava.

Ao se casar aos 12 anos de idade, com Henrique, duque europeu, a então princesa da Silésia, país de Lebuska, atual Polônia, Edwiges, educada no Catolicismo e dona de uma fé inabalável, deparou-se com uma situação completamente diferente da que estava acostumada a conviver – seu marido, irmão de clérigo, mal sabia rezar.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Profissão que eu amo!!

Quando iniciei na minha profissão de Educadora, muitas pessoas me criticaram e disseram que eu era louca, que não iria ganhar dinheiro, que iria ficar louca antes do tempo, que iria me estressar, que tava desperdiçando a chance de fazer outro curso... Confesso que fiquei balançada com tantas críticas...Mas eu não desisti dessa profissão que aos poucos eu fui amando...
Aluninhos da Prof. Daya :)

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Encontro do Grupo de Jovens São Francisco de Assis

Sábado, 12, em pleno dia de Nossa Senhora Aparecida, o grupo de jovens São Francisco de Assis, realizou um encontro com o tema "Nossa Senhora, rogai pelos vossos jovens!" coordenado pela Bianca.

sábado, 12 de outubro de 2013

Infância

Bom hoje 12 de outubro dia de Nossa Senhora Aparecida e o tão esperado por muitas crianças o dia das Crianças então meus cumprimentos primeiramente aos meus catequisandos e a todas as crianças pelo dia de calendário marcado á elas.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Jovem da Justiça

“Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados” (Mt 5,6)

Justiça! Justiça tem que ver com o justo, acertado, boa medida. Somente assim a justiça pode ser transformada em direito. A justiça antecedo o direito, a lei. Cumprir o direito ou a lei não significa, por si só, ter feito justiça. Fez-se justiça quando ela veio à fala, impôs-se no meio dos desajustes como medida que devolve à pessoa, às relações entre as pessoas e, por isso, à sociedade a possibilidade de uma vida digna e de paz.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Planejamento 2014

A PJ da microrregião de Caçador esta construindo seu planejamento 2014, tem varias coisas que estão sendo organizadas através dos assessores e coordenadores. A ideia é construir junto aos grupos de jovens e paróquias:

Encontros de jovens
Quando? Uma vez por mês. Onde? Nas Paróquias e famílias para buscar aproximar e integrar os jovens da comunidade; Incentivando a participação da vida na comunidade; Fortalecer a fé conhecendo melhor a palavra de Jesus Cristo nosso mestre; cultivando novas amizades, assim conhecendo a realidade de diversos jovens. Aberto a todos os jovens. Com dinâmicas, alegria conteúdo.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

PJ da Micro de Caçador preocupada com a Missão Jovem

Na tarde de domingo, 06, na sala de catequese da matriz da paróquia Nossa Senhora Rainha, realizou um momento formativo, para a juventude da cidade, em virtude da preparação dos jovens para a III Missão Jovem (MJ) Diocesana.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Formação Missão Jovem! Participe

Neste domingo dia 06 das 14 as 16h temos encontro de formação da Missão Jovem com o Carlos(Secretário Diocesano da PJ) na Paróquia Nosa Senhora Rainha.  Participe a ajuda a divulgar. Podem participar quem vai na Missão Jovem dias 15 a 17 de novembro. Esperamos você domingo :D

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

16º encontro do JAC

Realizamos mais um encontro do JAC na paroquia com o tema "Quais sao meus sonhos, desejos e objetivos'. Encontro coordenado pelo Mateus 

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Quer casar comigo?

Este é sem dúvida um momento especial na vida de muitas pessoas, decidi , quero me casar! Porém antes de fazer esta pergunta para a pessoa amada, deveríamos nos questionar em diversos pontos. Afinal o que levou você a fazer ou aceitar este convite? É um filho que vem por aí? Está buscando ser feliz? Será bom financeiramente? Ela é muito linda? Ele tem um ótimo emprego? É a tradição? Se não der certo terminamos? etc.…