quarta-feira, 31 de julho de 2013

Um outro mundo possível

Sim, acabou a Jornada Mundial da Juventude no Brasil. Para alguns fica a saudade, para outros fica o alívio. Sim, não se pode agradar a todos. Aliás, não se deve agradar a todos. Afinal somos pessoas diferentes. Frase boa essa, não? Que tal abrirmos a conversa deste texto a partir dela?

terça-feira, 30 de julho de 2013

Papa pede que jovens assumam missão missionária

Na missa de encerramento da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), na manhã deste domingo, o papa Francisco pediu à multidão na Praia de Copacabana, no Rio, que não fique "trancafiada" e assuma uma missão missionária e de fortalecimento da Igreja, em especial na América Latina. Segundo Francisco, esta missão "é uma ordem, sim, mas não nasce da vontade do domínio ou do poder; nasce da força do amor".

terça-feira, 23 de julho de 2013

S2 Compartilhe e Curta o Seu Processo ou — Cadê o fruto?

... como se sabe, estamos numa sociedade veloz...

Uma cena de filme romântico (e lento) dura no máximo 4 segundos. Você pode marcar o tempo com o pé: 1, 2, 3, 4. 1, 2, 3, 4. Como se fosse música. 1, 2, 3, 4 e troca de plano (de câmera, de personagem, de ângulo, de paisagem). Um exemplo: a abertura de “Meia Noite em Paris” (2011), de Woody Allen. Se pegarmos filmes de ação ou videoclipes, o corte é mais frenético. Muitas vezes com menos de um segundo para cada tomada.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Missão Insignificante...


“Falar que ama a Juventude é fácil, difícil é estar com a Juventude;
Julgar a Juventude é fácil, difícil é entender o quanto cresce nos erros;
Condenar a Juventude é fácil, difícil é saber ama-la;
Falar... do jovem é fácil, difícil é fazer o que o jovem faz.”

Nesta semana missionária somos convidados e refletir sobre o que é ser missionário e logo nos vem à cabeça algo grande de ir pro outro lado do mundo em missão e tal... ou ainda missão empreendedora... Missão tem aquela que encontramos geralmente na entrada das empresas e estabelecimentos nossa missão....
Neste sentido passamos a perguntar qual a nossa missão? A nossa vai muito mais além dessas definições. Ai de mim se não viver o Evangelho de Cristo, sim essa é a nossa missão viver o Evangelho de Jesus Cristo, o homem de Nazaré.
Como faço isso? Acordar todos os dias e saber que temos uma linda missão para cumprir é mesmo importante, o que muitos se assustam que essa missão pode ser “insignificante”. O que como posso acordar todos os dias com esperança de fazer uma missão? Isso mesmo escovar os dentes, enxaguar o rosto, trocar de roupa, ir trabalhar, estudar, ficar com os amigos parece “insignificante”, tem tanta coisa assim mesmo... Ajudar ao próximo, dar um sorriso, abraçar um amigo, participar do grupo de jovens...
É são tanas as coisas “insignificantes” que temos a missão de fazer todos os dias da melhor forma possível, logo podemos concluir que todas as manhas nos motivam com algo “insignificante”, mas que nos faz viver muito bem nossa missão.
Com isso convido a todos os jovens para participar neste sábado dia 20/07/2013 as 14h30min na Paróquia Cristo redentor para continuar a reflexão sobre nossa missão... é ou não é insignificante???



Texto baseado em: Reticências Elas são minha salvação quando não consigo concluir uma ideia, quando preciso seguir o pensamento e me faltam palavras, quando tenho a intenção de fazer o leitor continuar pensando e analisando o assunto, ou para ficar bonitinho mesmo... Por. Márcio Roberto Goes.


quinta-feira, 11 de julho de 2013

Coração aprendiz...

O sentimento mais profundo
A generosidade mais absurda
A lição do amar até doer
Sofrimento e realização
Vida e eternidade
Caminho e possibilidade
De salvação

terça-feira, 9 de julho de 2013

Desculpe, foi engano...

Era uma vez um rapaz que tinha muitos problemas, constantemente, em suas preces, ele pedia que Jesus viesse visita-lo no seu sofrimento. 

quarta-feira, 3 de julho de 2013

“Que a Igreja se reconcilie com a Teologia da Libertação”, pede Casaldáliga ao Papa

José Manuel Vidal, do Religión Digital
Tradução: Cepat

De Pedro para Francisco, por intermédio de Adolfo. O Prêmio Nobel da Paz argentino, Adolfo Pérez Esquivel, transmitiu ao papa Francisco uma mensagem clara e direta de Pedro Casaldáliga: “Que a Igreja se reconcilie com a Teologia da Libertação”.


O bispo brasileiro aproveitou a ida de Adolfo Pérez Esquivel ao Vaticano para enviar dois pedidos ao Papa: que defenda os indígenas e que reabilite a Teologia da Libertação

terça-feira, 2 de julho de 2013

Jovens se reúnem na Câmara de Vereadores para protestar

Um grupo de jovens se reuniu na noite desta segunda-feira, 1º, para fazer um protesto pacífico pela saúde de Caçador. A mobilização contou com aproximadamente 30 pessoas reunidas com faixas e cartazes. Elas acompanharam a sessão dos vereadores e depois tiveram o espaço para colocar suas opiniões e ideias.