quarta-feira, 29 de maio de 2013

Então, você acredita em Deus?

Professor: Você é Judeu não é filho?


Estudante: Sim senhor

Professor: Então, você acredita em Deus?

Estudante: Absolutamente senhor

Professor: Deus é bom?

Estudante: Claro que sim

Professor: Deus é o todo poderoso?

terça-feira, 28 de maio de 2013

As Várias Tribos Da Escola

Alguns anos se passaram desde que eu ingressei no cotidiano da escola pública e até agora não encontrei a “fórmula perfeita” para educar de forma marcante e duradoura a nossa garotada, a não ser quando nós, educadores, agimos com o coração e o aluno aprende pela emoção… Afinal, tudo que causa emoção é inesquecível.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

1º Encontro com a PJ

Os jovens do grupo JAC, da Paróquia Nossa Senhora Rainha, fizeram uma tarde recheada de animação e reflexões em pleno Sábado dia 25. Como já dizia o nome este encontro serviu para conhecer a Pastoral da Juventude e o seu modo de ser.

sábado, 25 de maio de 2013

6º Encontro do ano - P.S.F.A.

Nesta data foi realizado o encontro na paróquia São Francisco de Assis com o tema “Protagonismo Juvenil” coordenado pela Manuelle.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Coleta Nacional em prol da JMJ Rio2013

A equipe de comunicação da nossa Diocese de Caçador, preparou um video com o nosso Bispo Dom Frei Severino Clasen, OFM, falando sobre a coleta nacional em prol da Jornada Mundial da Juventude, onde teremos jovens da PJ indo para o evento.
Para assistir clique aqui !

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Quebrantado

Já dizia Santo Agostinho, Quem canta reza duas vezes. E este blog está aqui para lhe informar, e porque não lhe indicar uma boa música?


Clique aqui para assistir

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Acesso à informação (Secretaria Nacional da Juventude) Pt. 2


Primeira Parte você encontra clicando aqui!

6. Como são escolhidos os conselheiros do Conjuve?
Os membros do Conselho são escolhidos para mandato de dois anos, mediante eleição direta, e os cargos de presidente e vice-presidente são alternados, a cada ano, entre governo e sociedade civil.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Jovens refletem sobre suas vidas e o chamado de Deus no Retiro Anual da Juventude

Pregador - Pe. Matheus 
Respondendo ao chamado de Jesus “Eis-me aqui, envia-me.”(Is 6,8), reuniram-se 50 jovens das cidades de Calmon, Irineópolis, Caçador, Bela Vista do Toldo, Lebon Régis, Três Barras, Videira, Papanduva e Fraiburgo para o 9° RAJ, no centro de formação João Paulo II em Caçador, nos dias 18 e 19 de maio.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Novena e Palestra sobre Maria

Os PJoteiros estavam envolvidos na Paróquia Nossa Senhora Rainha e na Paróquia Cristo Redentor, na noite de quarta-feira, 15,  na Rainha o Pe. Justino preparou uma palestra sobre Maria para os pais dos crismandos e na Cristo Redentor a PJ e o EJA fizeram liturgia e animação da Novena de Santa Rita de Cássia.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Acesso à informação (Secretaria Nacional da Juventude)


Respostas às perguntas mais freqüentes sobre a SNJ(Secretaria Nacional da Juventude)  e ações no âmbito de sua competência.

1. Por que o governo federal criou a Política Nacional de Juventude?

terça-feira, 14 de maio de 2013

Reclamar X Agir


Pare de reclamar da vida e faça algo para mudar, mova-se, saia do canto, ficar parado é para os fracos, os fortes vão à luta. 
Bob Marley

segunda-feira, 13 de maio de 2013

9º encontro do ano do JAC

Dessa vez na comunidade do Sorgatto, “Milagre” foi o tema do encontro de sábado, 11, no encontro do grupo de jovens JAC (Jovens Apóstolos de Cristo) da Paróquia Nossa Senhora Rainha. Encontro coordenado por Gabriel, e secretariado por Sandra.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Papa Francisco volta a "encantar" o Mundo

O Papa Francisco quando deixou o seu apartamento em Santa Marta, encontrou um guarda suíço no lado de fora da sua porta. O Papa perguntou o que ele fazia ali, e se ele tinha ficado acordado a noite toda.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Libert-ação: ação que liberta a liberdade cativa


Como cristãos precisamos também libertar a fé cristã de visões fundamentalistas, de estruturas eclesiásticas autoritárias e machistas para chegarmos a uma liberdade para as mulheres serem sacerdotes, para os leigos poderem decidir junto com o clero os destinos de sua comunidade, para os que tem outra opção sexual.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Conheça o percurso do Papa durante os Atos Centrais na Jornada no Rio

29/03/2013 11h10 - Atualizado em 10/04/2013 19h24

Papa Francisco chegará a Copacabana e Guaratiba de helicóptero.  Grande corredor de 4 km será feito na Avenida Altântica.

Em toda Jornada Mundial da Juventude,

terça-feira, 7 de maio de 2013

Às vezes


Às vezes podíamos nos colocar no lugar do outro.

E não precisamos ir muito longe, não é verdade?

Normalmente ouvimos os problemas dos outros e damos conselhos. Mesmo eles ouvindo nossos conselhos, agem diferente do que falamos. Pensamos que se fossemos aquela pessoa, íamos agir diferente. 

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Blog com mais de 5000 visitas


É com muita alegria que a equipe de comunicação da PJ-Caçador, fica contente com os acessos do blog, que em três meses conseguimos essa marca de 5000 visitas.

sábado, 4 de maio de 2013

É a PJ na Radio Ativa

É com muita alegria que convidamos você a escutar nosso programa na Radio Ativa, sempre no 1º e 3º sábado as 16h, com o programa Voz dos Jovens.
Fique sabendo de tudo que está acontecendo na PJ, contamos com sua audiência.

Clique aqui para ser redirecionado à radio.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Quando Cantamos

A amizade é um amor que nunca morre. 
Mario Quintana
PJoteiros de Chapecó
Quando cantamos... “Pj aqui, Pj lá, Pj em qualquer lugar”, essa música que embala e arrepia milhares de jovens espalhados por todos os cantos deste país. Pastoral da Juventude não é “só” uma pastoral, é um espaço de vivência e partilha de vida, um espaço onde nós jovens aprendemos conviver com o outro e consigo mesmo, formando a Família da PJ.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Dia do trabalhador


Hoje é dia de descanso.

Dia de colocar a mente no lugar e ter aquele tranqüilo e tão almejado feriado. Um alívio.

Trabalhar incessantemente não dá! Sabemos disso.

O descanso de hoje é a recompensa por toda a luta e determinação que empenha pelo seu "pão de cada dia" e realização profissional, que também não deixa de ser um impulso para sua realização pessoal, não é?