quinta-feira, 28 de junho de 2012

Encontro dos Jovens da Micro de Caçador 24/06/12


Aconteceu no ultimo dia 24 de junho de 2012 após a missa das 18:30 na Paróquia São Francisco de Assis encontro com os jovens da micro de Caçador; Coordenadores: Jhonatan, Claudio, Manu, Evelyn e José Fernando; Assessores: André, Edenilson, Scheila e Helton; Edevan, Andressa, Bianca, Basegio e Tati.

O primeiro assunto da pauta foi os grupos de jovens sendo que os Grupos da Paróquia Cristo Redentor e São Francisco de Assis estão caminhando muito bem, com seus encontros normalmente. Já os grupos da Comunidade Nossa Senhora de Lurdes no CAIC e da Paróquia Nossa Senhora Rainha estão com dificuldades para realizar os encontros devidos alguns fatores como horário e pessoas para coordenar sendo assim colocamos a equipe de Assessores a disposição do grupo para auxiliar nos encontros do CAIC. Também marcamos juntamente com o Pe. Francisco na Comunidade da Nossa Senhora Rainha para um importante encontro com os jovens crismados 2011 e crismandos 2012 para o ultimo domingo de agosto a partir das 14h com o tema Juventude e Família, ficamos de ver com o Pe. Valmor uma pessoa que possa ir lá falar sobre família uns 45 minutos, além de mudar o horário do grupo de jovens para o 2º e 4º sábado as 17h. Depois falamos da idéia de se montar um grupo de jovens na Comunidade Nossa Senhora Aparecida no Multirão avaliado por todos como uma necessidade de estrema importância para a caminhada da PJ na micro, sendo que para o mesmo já esta marcada uma reunião com o Pe. Marcio para dia 27 quarta feira na casa da Tati juntamente com a Vivi, Dani e Edenilson.

Referente ao Bingo da PJ foi feito a prestação de contas e avaliação que ficou definido que no próximo precisamos dar uma atenção melhor para a parte do som, pois o local é bem complicado para poder regular bem esta parte. Definimos ainda que o valor arrecadado no bingo seja destinado apenas para o IV retiro da micro de Caçador e se possível iremos realizar o retiro II que é a continuação do que já foi feito.

Em seguida José Fernando fez os repasses da Reunião da Coordenação Diocesana (RCDPJs).

Depois conversamos sobre a Escola Diocesana da Juventude ressaltamos algumas alterações que tiveram sem ao menos comunicar o André que teoricamente é um dos coordenadores, por exemplo, os pernoites foram feitos nas famílias e tiveram alguns casos que os jovens da micro foram para a família e os jovens da casa foram fazer festa em outro lugar. Referente à confraternização relataram alguns problemas com gente que não era da Escola presente nas proximidades da escola inclusive em estado de embriagues. Lembrando que a micro de Caçador participou nesta ultima etapa com 6 jovens sendo eles: Basegio, José Fernando, Claudio, Luiz, Viviane e Tatiane.

Lembrando que nos dias 04 e 05 de agosto acontece o RAJ - Retiro Anual da Juventude e que precisávamos ver com os párocos se podemos preencher as 7 vagas por paróquia sendo que o investimento é de 50,00 por pessoa com inicio dia 04 as 14h e termino dia 05 as 16h com a assessoria do Dom Severino no centro de Formação João Paulo II (Castelhano).

Logo após marcamos um importante encontro com os jovens para o próximo dia 01 de julho para organizar o IV retiro da micro na paróquia São Francisco de Assis após a missa da 18:30.

E um encontro para organizarmos os projetos para 2013 de acordo com o que a diocese esta nos orientando no dia 22/07/12 na casa do José Fernando às 14h sendo assim não teremos encontro no próximo mês após a missa.

Para concluir organizamos o que cada um vai fazer na Vigília da Juventude que acontece no próximo dia 14/07/12 a partir das 20h na Catedral São Francisco de Assis.
   
 Texto Revisado por Edenilson, Scheila, André e Claudio.



quinta-feira, 14 de junho de 2012

Prestação de Contas Bingo da PJ

Bingo da Pastoral da Juventude
Realizado com grande sucesso bingo da micro de Caçador!

Aconteceu no ultimo dia 9 de junho de 2012 na Paróquia Nossa Senhora Rainha o 1º Bingo da Pastoral da Juventude da micro de Caçador que contou com a participação de mais de 700 pessoas. 
O evento tinha o objetivo de arrecadar fundos para as atividades da micro de Caçador neste ano, dentre elas o nosso tão esperado 4º Retiro da Micro de Caçador que acontece nos dias 2, 3 e 4 de novembro de 2012.
Contamos com o apoio da Paróquia São Francisco de Assis; Paróquia Nossa Senhora Rainha; Paróquia Cristo Redentor; Pastoral Familiar, Movimento Lareira e o Caçador Atlético Club com a contribuição para os prêmios do Bingão da Ótica Caçadorense, Grupo Via Brasil e Supermercado GH Center.
Agradecemos de uma forma especial também todo o comércio que contribuiu com prêmios para serem sorteados no binguinho e utilizados na cozinha.
Abaixo a prestação de contas deste bingo. Informamos também que mensalmente será postado no blog da Pastoral da Juventude prestação de onde estará sendo investido o valor arrecadado.
Aos amigos PJoteiros agradecemos ao empenho carinho e confiança e reafirmamos nosso compromisso com a juventude caçadorense, obrigado amigos e amigas por mais esta prova de amor pelos jovens em especial agradecemos a todos que estiveram presentes no bingo pois foi de fundamental importância para que fosse um sucesso.

http://pj-cacador.blogspot.com.br/

Atenciosamente Equipe:
Representante da Micro: André Felipe Carrer
Assessor da Micro: Edenilson Perego
Assessor/Tessoureiro: Helton Jones
Padre Valmor José de Deus

Coordenadores: Manuelle, Evelyn, José Fernando, Francieli Aimi Garipuna, Jhonatan Magalhães Reis, Claudio Costa.